12 dezembro 2013

#dicadafran: Peças curingas para se ter no closet

Nós, garotas contemporâneas, sabemos o quanto a nossa vida é corrida: trabalho, faculdade, compras, happy hour, namorado etc. E também sabemos o quanto queremos estar bem e cheias de estilo em todas essas ocasiões. Nenhum homem é capaz de entender a relação da mulher com seu guarda-roupas. E nem por que sempre achamos que não temos roupa nenhuma. A verdade é que muitas vezes vamos atrás de tendências passageiras de moda e não fazemos as compras certas. Pois é, para isso separei uma lista de peças que não podem faltar no nosso closet, porque caem bem em qualquer ocasião e são extremamente versáteis, são as chamadas peças curingas.

Calça Jeans

Tem coisa mais versátil e prática do que uma boa calça jeans? Elas entram em qualquer ocasião, desde a combinação trabalho (jeans+básica+blazer), passando pelas combinação mais street (jeans+camiseta+tênis), até em uma produção mais elaborada com uma blusa ou camisa de tecido mais nobre o que caí super bem em um happy hour com os amigos. Dica: É importante perceber qual calça jeans fica melhor no seu corpo.



Camisa Branca

Essa é outra peça que não pode faltar no closet feminino, ela nunca saí de moda e muda de cara de acordo com o complemento ou combinação, que vai desde o short jeans até a saia longa.


Short Jeans

Ainda na linha dos jeans o short é outro super curinga que muitas vezes substitui a calça nas produções das mais descoladas. Eu sou suspeitas pra falar porque amo as combinações com shorts, acho eles super versáteis e cheios de estilo.



Blazer

Toda mulher que se preze deve ter sempre um bom blazer no closet, super versátil, ele pode ser usado quando o clima está mais quente (com uma regatinha ou t-shirt por baixo) ou com uma malhinha quando o inverno chega. Vale lembrar que ele pode ser usado desde um look de trabalho até em um look mais despojado. Dica: Para um visual mais informal, combine com uma sapatilha, oxford feminino ou tênis.



Vestido pretinho básico

É claro que ele não podia faltar na nossa lista. O vestido preto vai da reunião de trabalho ao happy hour e deixa qualquer mulher elegante. Dica: Para trabalhar, combine com um blazer. Para sair à noite, abuse dos colares, cintos e acessórios.



Scarpin

Esse é um dos modelos mais clássicos de sapato que nunca sai de moda. É aquele que tem um bico fino, salto e é fechado atrás. Assim como as outras peças da nossa lista ele é indispensável e se usado de forma certa cabe em qualquer visual.




Nenhum comentário:

Postar um comentário