22/01/2014

Alerta Fashion: Estampas de frutas!

 Carmen Miranda estaria be happy se estivesse viva hoje, porque as estampas de frutas são uma super tendência para o verão 2014 e vão marcar outras estações. Aprenda como surgiram, como são e como usar esse tipo de estampa!!

As estampas frutíferas são uma tendência que a tempos vinham despontando nos desfiles internacionais – começando com Prada e Stella Mc Cartney - para virar moda forte nesta temporada. Aqui no Brasil muitas marcas também desenvolveram suas coleções com abacaxi, banana, goiaba, manga, limão, melancia, morango, acerola, caju, laranja… As frutas aparecem separadamente e também misturadas entre elas ou entre flores e folhas. E cá entre nós nada mais tropical e brasileiro do que esta moda não é mesmo?!


Como usar: 
 Porém, como em tudo na Moda – e na vida – é preciso ter noção. Este tipo de estampa chama bastante atenção, deste modo, prefira peças em partes do corpo que você quer valorizar, deixar à mostra. Salvo os conjuntinhos e os vestidos, para não ter medo de errar, caso você escolha peças de baixo como short, calça ou saia estampada, combine com camisas, t-shirts e regatas de cores lisas. Preto, branco, nude, ou um tom  que “converse” com pelo menos uma cor da sua parte de baixo toda colorida. Esta regrinha também vale para o inverso, partes de cima com estampa pedem partes de baixo lisas ou com poucos detalhes. Para as menos ousadas vale usar um acessório.












#dicadafran: Claro que este tipo de estampa marca super. Usou uma vez, pode esperar um pouco para usar de novo, mudar de turma, essas coisas (isso se você se incomodar), caso contrário, vão lembrar rapidinho da sua peça.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...