26 maio 2014

Como fazer as unhas crescerem mais rápido!

Unhas grandes são tudo. Principalmente quando queremos fazer aquelas nails arts incríveis, não é mesmo?! (amo!) O desejo de fazer as unhas crescerem mais rápido é unanimidade entre as garotas, apesar de não ser possível fazer as unhas realmente crescerem, já que isso é determinado geneticamente. Mas o #DicasDaFran vai te ensinar como fazer para que as unhas não quebrem, se mantenham forte e consequentemente cresçam mais rápido!!



Aposte em suplementos com Biotina: Apesar deste suplemento não fazer suas unhas crescerem mais rápido, ele vai fortalecê-las caso estejam quebradiças (evitando que quebrem facilmente). Logo, você poderá deixar suas unhas mais compridas tomando este suplemento. Entre os ingredientes que fortalecem as unhas estão o cálcio e o silicone.

Hidratação sempre: Assim como a pele, as unhas precisam de hidratação para que não fiquem quebradiças. Capriche ainda mais no inverno e outono, quando a pele e as unhas podem ressecar bastante rápido. Procure hidratá-las depois de lavar as mãos. Procure usar luvas para protegê-las do frio no inverno e ao lidar com produtos de limpeza, os quais podem danificar as unhas.

Tenha carinho com suas cutículas: Elas são a parte mais importante das unhas, pois são a proteção natural contra infecções. Tirá-las ou empurrá-las da forma incorreta pode danificar as unhas e prejudicar o crescimento das mesmas. Ao invés de removê-las, tente usar um líquido removedor de cutículas ou outra substância que as deixem macias. Assim ficará mais fácil empurrá-las sem danificá-las. Mantenha-as sempre hidratadas, pois cutículas saudáveis significam unhas saudáveis. Massagear as cutículas vai estimular a circulação, o que ajudará a fortalecê-las por mais tempo.

Endureça as unhas: Ele pode ser o seu melhor amigo a curto prazo, pois endurecem as unhas, fazendo-as durar mais tempo. Há várias marcas diferentes no mercado, mas uma que recebeu muitas avaliações positivas é a Mavala. Vale lembrar que suas unhas só ficarão mais fortes enquanto o produto estiver agindo. Uma vez que ele começar a sair das unhas, elas voltarão ao normal.

A lixa é sua melhor amiga: Se você quer que elas fiquem mais compridas e durem mais, será preciso evitar o formato quadrado e passar a adotar o arredondado ou pontudo. Unhas quadradas acabam tendo mais contato com tudo o que suas mãos tocam, o que causa quebras mais rapidamente. O formato "arredondado" parece ser o melhor formato, pois dura mais e protege mais suas unhas do atrito diário com os objetos que suas unhas tocam.

#DicasDaFran
  • Deixe suas mãos de molho e passe um creme para mãos para que suas unhas estejam sempre limpas e bonitas!
  • Para evitar a tentação de roer as unhas, mantenha-as sempre pintadas (de preferência, com uma cor clara). Assim vai dar dó de estragar a manicure quando bater aquela vontade de roer as unhas.
  • Para ajudar a evitar que as unhas quebrem, experimente um esmalte anti-quebra para unhas fracas ou simplesmente uma camada de base incolor.
  • Se você rói as unhas, tente parar com essa mania imediatamente. Vale sentar em cima das mãos até a vontade passsar, colocar curativos tipo band aid nos dedos por uns dois dias, ou até mesmo passar pimenta vermelha nas unhas.
  • Evite usar um empurrador de cutículas. Elas são essenciais para a saúde das unhas, e podem infeccionar facilmente se você não tratá-las com cuidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário