27/05/2014

Faça você mesma: Unhas de salão em casa!

Se você tem dificuldades para fazer a unha sozinha, acaba borrando tudo, deixando as cutículas a mostra ou se estressando muuuuuito no fim das contas. Seus problemas acabaraam! (haha!). O #DicasDaFran reuniu algumas dicas incríveis para você que quer fazer aquela unha de salão em casa. Dicas para fazer a unha perfeita!!





Xô, cutículas!!

Se você tira as cutículas, além do amolecedor, use pequenos pedaços de algodão embebidos em água morna. Isso ajuda na retirada. Mas não exagere, tire apenas o excesso, afinal elas são a proteção das nossas unhas.

A base é a base!!
Antes de passar o esmalte escolhido, aplique uma base, que ajuda a realçar a cor e nivela a porosidade das unhas. Além do mais ainda fazem com que a cor dure por muito mais tempo. Nada de unhas descascadas no outro dia, hein!

Bolhinhas no esmalte, nunca mais!!
Você pinta as unhas e elas ficam cheias de bolhinhas? Isso pode acontecer porque você está com a temperatura das mãos mais elevada, pintou sem usar base ou com o esmalte vencido. É bom colocar a mão na água fria antes e depois de feitas as unhas. Depois de feitas, evite tomar vento também.

Renove a cor, mas sem tirar o esmalte!!
Agora, se fez a mão há poucos dias, o esmalte desbotou um pouco e você só quer dar uma renovada na cor, aplique um pouco de intensificador de cor nas unhas, vai parecer que acabou de ser feita. E não vai precisar passar por todo aquele processo de remoção que agride muito a unha. Prefira removedor á acetona.

#dicadafran: Aproveite o passo-a-passo ilustrado para te ajudar você no seu dia de manicure!





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...