20 setembro 2014

Tendência que amo: Kimono!

Inspirado nas orientais o kimono ganhou um versão moderna, colorida e cheia de estilo, e não saí mais do closet da mulherada. Hoje, ele mantém a largura e as mangas avantajadas, além do tecido leve, mas ao contrário dos originais, o comprimento diminuiu. Assim, o kimono é apontado com uma das peças mais femininas e delicadas, capaz de dar um ar despojado ao look. (como não amar?!)




Para ficar por dentro dessa tendência e não errar na produção, o #dicasdafran te ensina como usar o kimono (yuuup!!):


Quimono + calça

O quimono, em geral, tem modelagem ampla e as mangas bem largas. Isso quer dizer que o ideal é você combiná-lo com peças mais sequinhas, sem muito volume. Pode se jogar na calça skinny ou em qualquer outra versão que seja ajustada ao corpo. Balanço perfeito!


Quimono + shorts

Ele fica lindo com os shorts jeans que você tem no guarda-roupa (eba!). No friozinho, coloque uma meia-calça e pronto! Os sapatos também variam de acordo com a estação. Rola de rasteirinha à coturno. E lembre-se do poder de outros acessórios, como colares e chapéus.



Quimono + cropped

O mix de cintura alta + cropped está com tudo. Abuse dele e acrescente um quimono para deixar tudo ainda mais estiloso. Na dúvida, ponha peças mais lisas por baixo ou aposte em desenhos de cores semelhantes às do seu quimono - isso se ele for estampado, claro!


Quimono + saia

Vale de couro, jeans, de moletom e de outros tecidos mais leves. Só evite as rodadas demais, para não pesar. Dica: prefira quimonos de comprimento quase igual ou maior que o da saia.



Quimono + vestido

Escolha um vestido que traduz o seu estilo (renda para as românticas, couro para as rockers e por aí vai...) e jogue um quimono por cima. Outro ótimo truque é fechar o quimono com um cinto e transformá-lo em um vestido incrível.


Mais inspirações: 





E então, gostaram das dicas?! Agora não dá para errar né?! Compartilhe as dicas com suas amigas e use a #dicasdafran! 

Bizooooou!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário