01 dezembro 2014

Encontre os óculos ideais para cada tipo de rosto

Pense rápido: qual é o acessório indispensável do verão? Sim, óculos de sol. Funcionais, eles não só complementam com muito estilo os looks da estação mais quente do ano, como também protegem os olhos contra os raios solares. Por isso, a escolha do modelo ideal requer alguns cuidados, afinal, esse par de lentes irá te acompanhar por toda a estação – e outras que ainda virão. Vocês já sabem que eu amo usar óculos e que são um bom disfarce na hora em que estamos sem tempo para a make. (Faz a diva amiga!)



ROSTO REDONDO
Modelos quadrados, com armações mais angulares (como o wayfarer), garantem definição.




ROSTO OVAL
Qualquer formato, desde que as lentes sejam ligeiramente maiores do que o rosto na região mais larga – de uma lateral a outra.




ROSTO QUADRADO
Arredondados, aviadores e os que carregam certa curvatura de um extremo a outro, tipo máscara. Como este tipo de rosto apresenta uma estrutura mais marcada, óculos mais angulares podem parecer muito pesados.




ROSTO CORAÇÃO
Formatos quadrados são os mais adequados, eles se adaptam melhor às proporções. Evite armações que carreguem muito detalhes no topo.




ROSTO TRIANGULAR
Armações mais marcadas no topo e quadradas, mais marcadas, com lentes mais escuras, funcionam muito bem. Os clássicos gatinhos podem ficar lindos!



#DicaDaFran
Se você é fashionista e não se apega às regras, apenas às tendências, os modelos redondos estarão com força total em 2015. No verão, podemos esperar ainda por lentes degradês e espelhadas. Quem curte?!



Gostaram? Não deixem de deixar opinião aqui nos comentários!
O meu instagram é @dicasdafran, me siga e fique por dentro das novidades mais rápido!
Bizou, bizou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário